Spelunky – A democratização das tecnologias de desenvolvimento de jogos

O jogo “Spelunky” é uma produção independente de Derek Yu, feito no game maker.

Spelunky

O jogo possui mecânicas de plataforma, aonde podemos correr, saltar, além de podermos usar e jogar bombas, cordas e demais itens. O jogo nos permite pegar itens do chão e usá-los como armas.

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O jogo ainda nos dá a possibilidade de usar um chicote para defesa e uma corda para subir obstáculos.

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O jogo possui uma inovação por ter todos os cenários gerados proceduralmente, de forma que cada jogada será diferente da outra, com os cenários, itens, inimigos e demais elementos sendo gerados aleatoriamente a cada jogada. O jogo ainda nos permite salvar algumas moças, no seu decorrer.

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O jogo “Spelunky” foi criado na ferramenta “Game Maker” (assim como “Seiklus”) e ajudou a popularizar a mesma. Esse jogo, que está presente nos livros “250 indie games you must play” e  “1001 games you must play before you die”, demonstra como a democratização das tecnologias de desenvolvimento de jogos tem aberto espaço para desenvolvedores independentes criarem grandes jogos. A ferramenta “Game Maker” não faz uso de programação, apenas de lógica, assim como outras como “Construct2”, “The Games Factory”. “Spelunky” é uma demonstração do novo momento da arte de desenvolvimento de jogos, não mais restritas apenas à programadores e demais “geeks”.

 

Confiram a mais nova rede social para os desenvolvedores e amantes de jogos: http://www.kolksgames.com.br/

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