Phoenix Force – SplitPlay

O jogo indie brasileiro “Phoenix Force” foi baixado na mais nova loja digital especializada em jogos brasileiros, a SplitPlay.

logo-splitplay

A SplitPlay é muito interessante, com diversos títulos nacionais de pouco conhecimento do público. Faremos aqui no blog eventualmente algumas postagens de jogos dessa loja, que pode ser acessada pelo seguinte endereço: http://www.splitplay.com.br/

Phoenix-Force

O Game possui as clássicas estruturas “Shoot’ em up”, aonde controlamos um conjunto de até 5 aves fênix que são desbloqueadas ao longo dos 100 níveis do jogo. Cada fênix possui um ataque especial e ataques normais diferentes entre si. Cada nível vencido nos dá pontos que podem ser utilizados para se evoluir as fênixs, lhes conferindo mais pontos de força, defesa e etc.

screenshot_3

O jogo demonstra um nível de dificuldade progressivo, contando com até 4 inimigos ao mesmo tempo. Cada inimigo possui ataques normais e ataques especiais, que são utilizados conforme o dano aumenta. Este jogo brasileiro foi criado por uma pequena equipe de um programador principal e um artista contratado para o projeto.

phoenixforce

“Phoenix Force” conta até o momento da escrita destas linhas com mais de 500 mil downloads realizados. A grande maioria destes downloads foi feita de graça e no Windows Phone. Este fenômeno nos faz pensar na teoria do “oceano azul” e do “oceano vermelho”, uma teoria econômica sobre a competição em mercados nascentes. Basicamente a teoria diz que em mercados com poucos competidores, como era, ou talvez ainda seja, o Windows Phone, a falta de concorrência transforma o mercado em um “oceano azul”, ou seja com muito espaço para o crescimento. Esse oceano azul no entanto se transforma em “Oceano vermelho” conforme fique saturado de competidores, como seria o caso do Android com o Google Play.

Phoenix-forece-game-jogo-windows-phone-header

Apesar de ser um excelente jogo, muito provavelmente Phoenix Force não teria o mesmo desempenho se tivesse sido lançado originalmente no Google Play que possui uma enxurrada de aplicativos e jogos. Para maiores informações vale a pena conferir a entrevista no canal Tukanime com um colaborador do jogo, Lucas Alves:

 

Confiram a mais nova rede social para os desenvolvedores e amantes de jogos: http://www.kolksgames.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s