Flower – A sensibilidade e sutileza no mundo dos jogos.

O jogo “Flower”, da empresa americana “That game company” é um dos grandes representantes da atualidade da mudança de paradigma que os videogames estão passando.

Indo na direção oposta de qualquer estereótipo de games, “Flower” inova nas técnicas de design de jogos colocando as emoções como elemento central. No caso, as emoções positivas.

O jogo, que é exclusivo para o PS3 e apenas distribuído na PSN (plataforma digital de distribuição de conteúdo da Sony) pode ser resumido pela seguinte premissa: Você controla o vento, carregando um conjunto de pétalas de rosas rumo a regiões degradadas da natureza, recuperando-as e fazendo-as florir. Trata-se de um jogo realmente poético.

Apesar da premissa simples, “Flower” possui uma profundidade sutil construída com uma trilha sonora suave, gráficos lindos e um gameplay que lhe induz emoções positivas. Recomendo uma partida de “Flower” para qualquer um que esteja irritado, é a melhor forma de meditação para os impacientes do século 21.

“Flower” nos deixa claro o quanto os games ainda irão inovar, explorando outros elementos de game design.

 

Confiram a mais nova rede social para os desenvolvedores e amantes de jogos: http://www.kolksgames.com.br/

2 pensamentos sobre “Flower – A sensibilidade e sutileza no mundo dos jogos.

  1. Lilian disse:

    Já tive a oportunidade de ver omeu filho jogando. As imagens são muito bonitas e um verdadeiro calmante para as mentes agitadas.

  2. luduslila disse:

    Sim, é uma meditação em forma de game. Inclusive, algumas pessoas já o consideram o primeiro “Zen game”, um novo gênero.

Deixe um comentário